Já falamos por aqui que a pele infantil é mais sensível do que a dos adultos, por ser mais delicada e fina, o que causa uma maior propensão aos danos de fatores externos, como a poluição, os raios solares e a aplicação de substâncias indevidas.
Por conta disso, é necessário que se tenha alguns cuidados dermatológicos desde os primeiros meses. É muito comum encontrarmos doenças e condições nos bebês, como, por exemplo, micoses, dermatite atópica, vitiligo, manchas de nascença, e também algumas infecções de pele, como o molusco contagioso e impetigo.
Sendo assim, se faz necessário levar seu filho para a consulta com um dermatologista no primeiro ano de vida. Agindo assim, é possível prevenir-se e cuidar da pele do seu filho com cuidados específicos, e também detectar a predisposição para o desenvolvimento de alguma doença ou infecção de pele.
E é preciso ter muita ATENÇÃO aqui: caso o seu filho apresente qualquer disfunção de pele, cabelo ou unha, procure com urgência um dermatologista pediátrico.